A Waymo, criadora do serviço de táxis autónomos nos EUA, confirmou que vai começar a atividade numa nova região. Em breve, a Waymo vai começar a colocar as suas viaturas na cidade de Washington, criando a primeira rede de táxis autónomos na mesma.
A entidade afirma que a rede deve encontrar-se ativa em 2026, tendo em conta que ainda existem algumas adaptações que necessitam de ser feitas na lei, de forma a permitir que os veículos da mesma possam navegar pela cidade sem um condutor direto.
Atualmente, as empresas que pretendam testar veículos autónomos na cidade necessita de ter um condutor humano atrás do volante, para que o mesmo possa reagir em caso de necessidade. Existem várias entidades que tem vindo a colocar pressão nos oficiais da cidade, de forma a alterarem a lei para permitir as viaturas sem o condutor diretamente.
Apesar da confirmação, a Waymo não deixou detalhes sobre quando o serviço ficará efetivamente ativo e qual a área concreta que vai abranger. Espera-se que venha a surgir em alguns bairros e zonas centrais.
Ao mesmo tempo, esta medida é tanto importante como arriscada para a Waymo, tendo em conta que ocorre num dos estados principais dos EUA, e onde existem fortes regulamentações em vigor. Desta forma, a Waymo encontra-se a dar o primeiro passo, que tanto pode ser benéfico para a empresa, como pode vir a causar alguns contratempos na expansão.
Além disso, o ambiente da cidade é bastante diferente de onde a Waymo costuma atuar. O trânsito da região é conhecido por ser bastante complicado, e existem alturas em que é praticamente impossível de navegar pelas artérias principais da cidade sem longas filas de carros.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!