Os utilizadores do Slack com contas gratuitas na plataforma podem preparar-se para algumas mudanças em breve, nomeadamente na forma como esta vai armazenar as mensagens mais antigas nos diferentes canais.
A empresa confirmou recentemente que vai alterar algumas funcionalidades gratuitas do Slack, onde se encontra o histórico de mensagens. Quem não tenha planos pagos na plataforma, agora vai começar a ter limites nos históricos de mensagens que podem manter sobre os diferentes canais.
A partir de 26 de Agosto de 2024, o Slack vai começar a remover todas as mensagens antigas, com mais de 90 dias. Ao mesmo tempo, esta medida encontra-se dentro das mudanças feitas também no plano gratuito da plataforma, que agora vai manter o histórico das mensagens apenas durante 90 dias – invés de períodos ilimitados, como tinha vindo a acontecer até agora.
Com esta medida, tanto mensagens como ficheiros e arquivos enviados para os diferentes canais com mais de 90 dias serão removidos por completo. A medida vai afetar também mensagens que tenham sido enviadas antes das alterações agora previstas – portanto, quem tenha usado o Slack no passado, e tenha conteúdos antigos, vai perder os mesmos.
É importante sublinhar que esta medida apenas se aplica para contas gratuitas do Slack, sendo que quem possua planos pagos pode continuar a manter os dados de forma permanente nos workspaces.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!