A Apple encontra-se a apostar em grande com a nova linha do iPhone 16, com o destaque dado sobretudo para o iPhone 16 Pro e Pro Max. Estes dois modelos já se encontram em pré-vendas da Apple, mas apesar disso, os dados mais recentes parecem apontar que a procura encontra-se abaixo do que a Apple previa.
O analista Ming-Chi Kuo indica que as pré-vendas dos novos dispositivos estão a ter uma procura abaixo do esperado pela Apple. Tendo em conta que a Apple não fornece dados oficiais, os rumores partem apenas das informações fornecidas pelos fornecedores e algumas fontes no mercado.
Estima-se que foram vendidas 37 milhões de unidades nesta fase e durante o primeiro fim de semana em que as pré vendas se encontram abertas. Este valor corresponde a uma queda de 12.7% comparativamente ao primeiro fim de semana de pré-vendas do iPhone 15.
Indo para cada um dos modelos, as pré vendas do iPhone 16 Pro Max foram 16% inferiores às do modelo anterior, enquanto que as do iPhone 16 Pro foram 27% comparativamente ao modelo anterior.
Caso os valores se venham a confirmar, isso pode indicar que o mercado não se encontra tão ansioso pelos novos dispositivos da Apple como era inicialmente esperado. Embora as vendas ainda possam vir a aumentar depois dos dispositivos serem colocados oficialmente para todos, ainda assim a tendência parece ser de que a procura vai ficar abaixo do registado o ano passado.
De relembrar que a Apple apostou em grande para os novos modelos, antecipando que o mercado iria procurar os mesmos sobretudo devido às funcionalidades de IA, que a empresa apelida de Apple Intelligence. No entanto, muitas das funções prometidas não vão ficar inteiramente disponíveis quando os novos dispositivos forem colocados à venda.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!