A fabricante Infinix tem vindo a ganhar algum destaque no mercado, sobretudo por novas tecnologias que parecem estar em desenvolvimento pela empresa. Uma delas pode vir a surgir em futuros smartphones no mercado, e que dará uma nova forma de personalização aos mesmos.
Durante a CES deste ano, que se realizou em janeiro, a empresa revelou a sua tecnologia E-Color Shift, que prometia alterar o design dos futuros smartphones, dando a possibilidade de cada um alterar o mesmo conforme pretendesse. Agora, novas fontes revelam os desenvolvimentos que foram feitos, e como a tecnologia se encontra atualmente.
A nova E-Color Shift 2.0 é uma tecnologia que permite alterar a traseira dos smartphones, colocando padrões, cores e imagens que podem ser inteiramente personalizados pelos utilizadores. Basicamente, é como ter um segundo ecrã na capa traseira do smartphone, que pode ser ajustado com base nas preferências de cada um.
A nova versão da tecnologia recebe algumas melhorias, focadas em fornecer cores mais vivas e persistentes, além de dar mais possibilidade de combinações de cores e padrões. As mudanças podem ser feitas diretamente pela app ColorShift da Infinix, sendo possível escolher de seis padrões diferentes – embora a tecnologia esteja a evoluir para permitir um vasto conjunto de mudanças no futuro.
A tecnologia foi ainda demonstrada num pequeno vídeo, permitindo analisar mais detalhes do que poderemos esperar da mesma, para quando ficar disponível para todos. Algo a ter em conta será que a mudança de padrões desta tecnologia é algo gradual, que demora alguns minutos a ser aplicado – embora no vídeo o processo esteja acelerado.
A aplicação permite ainda escolher um modo aleatório, que como o nome indica, altera o padrão com base em diferentes condições. No entanto, este modo encontra-se focado para quem pretenda uma personalização mais avançada, e pode levar a um uso mais elevado de energia, e consequentemente, a um impacto sentido na bateria dos dispositivos.
A Infinix encontra-se ainda a trabalhar para integrar, dentro da tecnologia, a capacidade da mesma mostrar notificações ou até simples alertas do sistema, para melhorar ainda mais a capacidade da mesma em futuros smartphones.
Embora os avanços estejam a ser feitos, de momento ainda não existe qualquer previsão de quando a tecnologia vai ser integrada em futuros dispositivos no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!