Os rumores apontam que a Apple pode lançar uma segunda geração dos AirTags durante o próximo ano, e embora os detalhes da mesma ainda sejam desconhecidos, algumas das novidades podem encontrar-se num novo chip de UWB, que pode aumentar consideravelmente o alcance do dispositivo.
Os rumores mais recentes sobre os AirTags 2 apontam que a Apple pode usar um chipset avançado do ultra-wideband (UWB), que deve fornecer ainda mais alcance – e que será similar ao que se encontra no interior do iPhone 15.
A versão atual do chip permite um alcance de entre 10 até 30 metros, dependendo das condições em redor. Já com os AirTags 2 o alcance poderia praticamente triplicar, o que ajudaria a localizar os itens de distâncias ainda mais longas.
As melhorias não seriam apenas a nível do alcance. É bastante provável que o novo chip UWB seja também mais preciso, para garantir que a localização é corretamente enviada, e tenha também uma maior eficiência, permitindo que a bateria interna dos AirTags dure mais tempo.
Como sempre, todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, portanto as especificações e ideias da Apple ainda se podem alterar. Espera-se que a segunda geração dos AirTags venha a ser revelada durante os primeiros meses de 2025.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!