Durante o evento Lu Weibing’s Annual Summary, o presidente da Xiaomi, Lu Weibing, respondeu a algumas questões sobre a empresa e os planos futuros da mesma. Por entre as questões surgiu a possibilidade da Redmi vir a lançar um veículo elétrico, de forma similar ao que a Xiaomi realizou na sua marca principal.
Face a esta questão, o presidente da empresa afirmou que não existem planos para a Redmi, por agora, entrar no mercado dos veículos elétricos. A empresa pretende focar essa linha apenas para a sua marca principal, a “Xiaomi”, sendo que a Redmi irá continuar afastada deste mercado.
Obviamente, os planos podem sempre alterar-se no futuro, mas por agora esta será a ideia da empresa para os planos futuros da marca.
A par com esta revelação, o presidente revelou ainda que a Xiaomi encontra-se a trabalhar na segunda geração de veículos elétricos, que deverá ser conhecida como YU7, com o início de produção previsto para Junho ou Julho de 2025.
O YU7 deverá manter um design moderno, similar ao que a empresa lançou com o SU7, mas terá algumas melhorias focadas em otimizar a linha. Poucos detalhes sobre este modelo foram revelados, mas acredita-se que venha a ser um veículo elétrico de passageiros, e que terá a capacidade para cinco ocupantes.
Além disso, foi ainda confirmado que a Xiaomi encontra-se a trabalhar na terceira geração de veículos elétricos, que deverá ser no formato de SUV. Este modelo deve focar-se numa autonomia mais alargada, com novas tecnologias para as baterias, que permitam atingir estas metas. Por agora, porém, os detalhes sobre o mesmo não foram revelados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!