1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Phone (3a)

 

Depois de todos os rumores, a Nothing veio oficialmente revelar a sua mais recente aposta no mercado dos smartphones, com a chegada dos novos Nothing Phone 3a e 3a Pro. Estes dois modelos de gama intermédia da empresa destacam-se com algumas características das gerações anteriores, ao que se junta algumas novidades.

 

A principal diferença entre os dois modelos encontra-se no sistema de câmaras. O Phone (3a) conta com um módulo horizontal em formato arredondado, que conta com um sensor principal de 50 MP com OIS, acompanhado por uma lente telefoto de 50 MP e uma ultrawide de 8 MP.

 

Por sua vez, o Phone (3a) Pro conta ainda com uma câmara periscópica, que permite o zoom de até 60 vezes, que é superior à lente telefoto existente no Phone (3a), e que apenas permite o zoom de 30 vezes.

 

Para a câmara de selfies, o Phone (3a) conta com um sensor de 32 MP e o Phone (3a) Pro com um de 50 MP com suporte para gravação a 4K e 30 FPS.

 

Ambos os modelos contam com um ecrã de 6.77 polegadas AMOLED, com uma taxa de atualização de 120 Hz, e o processador Qualcomm Snapdragon 7s Gen 3, para obter o melhor desempenho possível do mesmo. Contam ainda com suporte para Bluetooth 5.4, Wi-Fi 6, NFC e carregamento sem fios.

 

A bateria de 5000 mAh conta com um sistema de carregamento rápido, que permite ir dos 0 aos 50% em apenas 19 minutos, com o carregador de 50W. Uma carga completa permite usar o dispositivo em reprodução do Youtube por 26 horas, ou em uso “normal” por dois dias – mas estes valores são apenas os indicados pela empresa, portanto teremos de analisar os testes “no real”.

 

Ambos os dispositivos contam com o sistema Nothing OS 3.1, baseado no Android 15, e chegam com três anos de atualizações do Android e seis anos de atualizações de segurança.

 

Quanto aos preços, o Phone (3a) vai encontrar-se disponível na configuração de 8/128GB por 329 euros ou 12/256GB por 379 euros. O Phone (3a) Pro encontra-se na configuração 12/256GB por 459 euros.

 

As vendas do Phone (3a) começam a 11 de Março, e do modelo Pro começam a 25 de Março.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech