Uma fotografia, que alegadamente revela a parte traseira do muito aguardado Samsung Galaxy Z Fold7, começou a circular na internet, aumentando o entusiasmo para o seu esperado lançamento em julho de 2025. Prevê-se que este novo dobrável seja apresentado juntamente com o Z Flip7 e uma potencial novidade, o Z Flip7 FE. Com a produção em massa já em curso, este vislumbre antecipa o que a gigante sul-coreana poderá ter reservado.
A próxima geração de dispositivos dobráveis da Samsung prepara-se para uma grande revelação, com o evento Unpacked para os modelos da 7ª geração agendado para o início de julho de 2025. A referida imagem "espia", que se crê ser da traseira do Z Fold7, surgiu recentemente online. Apesar de a publicação original na plataforma Weibo ter sido entretanto removida, este desaparecimento acaba por conferir alguma credibilidade à fuga de informação. A fotografia exibe uma configuração familiar de três câmaras dispostas verticalmente, mas pouco adianta sobre outras características alvo de rumor, como um ecrã de cobertura que se estenda de margem a margem ou um perfil ultrafino de apenas 3,9 mm quando aberto. Sinceramente, a imagem parece retratar uma unidade de demonstração (dummy unit).
Detalhes da imagem e o sensor de 200MP
Apesar de o design geral e a curvatura dos cantos parecerem quase idênticos aos do Z Fold6, a imagem suporta um rumor anterior que apontava para a inclusão de um sensor principal de 200 megapixéis. Para efeitos de comparação, o Z Fold6 utiliza o sensor ISOCELL GN3 de 50MP (1/1.57″), que é consideravelmente mais pequeno que os sensores de 200MP da Samsung – tipicamente com dimensões a rondar 1/1.3″. A ilha da câmara, visivelmente mais larga, e o posicionamento mais baixo do flash na imagem vazada sugerem que poderá, de facto, albergar um sensor de maiores dimensões, dando assim mais peso ao que antes era apenas especulação.
Outras especificações esperadas para o Z Fold7
De acordo com outras especificações que também foram alvo de fuga, espera-se que o Z Fold7 meça 158,4 x 143,1 x 3,9 mm quando desdobrado (e 8,9 mm quando dobrado), o que o tornaria mais fino que alguns rivais, como o Oppo Find N5. Prevê-se que utilize globalmente o processador Snapdragon 8 Elite, acompanhado por 12GB de memória RAM e uma bateria de 4.400mAh, especificações estas que se mantêm inalteradas face ao Z Fold6. As molduras do ecrã interno poderão diminuir de 1,9mm para apenas 1mm, aumentando assim a área útil do ecrã.
Novidades nos restantes modelos da linha
Em contraste, o Z Flip7 poderá vir equipado com o processador Exynos 2500 na maioria dos mercados, reservando o Snapdragon 8 Elite para a América do Norte e China. Já o Z Flip7 FE, segundo os rumores, deverá contar com o Exynos 2400. Resta aguardar por mais informações oficiais ou novas fugas para confirmar estes pormenores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!