1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Os rumores sobre futuros lançamentos da Nvidia têm vindo a ganhar força nos últimos dias. Há vários sites da especialidade a anunciar novos processadores gráficos: o GTS 455, o GTX 460 e o GTX 475.

Segundo vários sites da especialidade, a Nvidia está prestes a lançar processadores gráficos (GPUs) comerciais baseados no chip GF104.

Esta nova arquitetura supostamente apresenta uma maior eficácia do que a arquitetura utilizada nos atuais GeForce GTX 480, 470 e 465 (GF100), o que significa que deverá permitir a construção de placas gráficas mais competitivas em termos de preço e de consumo energético.

O primeiro novo GPU a chegar ao mercado deverá ser o GTX 460, que dará origem a placas com a denominação GeForce GTX 460. Estas placas deverão ser comercializadas em versões de 768 MB e de 1 GB, com bus de memória de 256 bits. São placas para o segmento médio, provavelmente para substituir algumas das atuais GeForce da série 200

.Deverá surgir também uma versão um pouco mais lenta, com a denominação GeForce GTS 455.

Mais surpreendente é o rumor de que a Nvidia vai apresentar uma GF104 para criar uma placa de alto desempenho, denominada GTX 475. Esta denominação faz antever que será uma solução com desempenho algures entre as GTX 470 e as GTX 480.

Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech