1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Tesla e robot optimus

A Tesla parece estar consideravelmente atrasada no seu ambicioso plano de produzir pelo menos 5.000 robôs humanoides Optimus durante este ano. Segundo novas informações, a empresa de Elon Musk está muito longe de atingir o ritmo necessário para cumprir a meta estabelecida para 2025.

Produção não acompanha as promessas

A notícia, avançada pelo The Information com base em duas fontes anónimas, revela um cenário preocupante para o projeto. Com quase oito meses de 2025 já decorridos, o número de robôs Optimus fabricados pela Tesla conta-se apenas "nas centenas". Este valor contrasta fortemente com o objetivo de 5.000 unidades, o que significa que a empresa terá de acelerar drasticamente a produção ou, mais provavelmente, adiar o prazo.

Esta revelação surge num momento delicado para a Tesla, que recentemente reportou uma queda de 12% na sua receita global no segundo trimestre. Esta quebra foi justificada pela diminuição nas vendas de veículos elétricos, menores receitas de créditos regulatórios e um declínio nas vendas de painéis solares e sistemas de armazenamento de energia.

Planos futuros e um historial de otimismo

Apesar dos atuais desafios, Elon Musk mantém o otimismo. Durante a apresentação de resultados do segundo trimestre, o CEO da Tesla anunciou que a produção do mais recente design do robô, o "Optimus 3", deverá arrancar no início do próximo ano.

"Vamos escalar a produção do Optimus o mais rápido possível e tentar chegar a um milhão de unidades por ano o mais depressa que conseguirmos", afirmou Musk. "Acreditamos que podemos lá chegar em menos de cinco anos. É uma aspiração razoável."

Contudo, é impossível não recordar o historial de promessas arrojadas de Musk. Em 2019, durante o "Autonomy Day" da Tesla, o empresário garantiu que a empresa teria uma frota de um milhão de robotáxis na estrada até 2020. Mais tarde, em 2022, prometeu a produção em massa destes veículos para 2024. Nenhuma destas projeções se concretizou até à data, o que leva a encarar as novas metas para o Optimus com uma dose saudável de ceticismo.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech