
A próxima grande atualização de software da Apple, o iOS 26, promete elevar a utilidade dos AirPods a um novo patamar. Uma análise ao código da mais recente versão beta revelou indícios claros de uma funcionalidade de tradução de conversas em tempo real, transformando os populares auriculares da marca num autêntico tradutor de bolso. A descoberta foi feita pelo site 9to5Mac.
Esta novidade junta-se a outras já identificadas para os AirPods no iOS 26, como a capacidade de usar os auriculares para disparar a câmara do iPhone ou a função que os desliga automaticamente se o utilizador adormecer.
Como funcionará a tradução com o Apple Intelligence?
Escondida no código da sexta beta do iOS 26, foi encontrada uma imagem que mostra os AirPods Pro 2 rodeados por palavras em diferentes idiomas e indicadores de gestos nas suas hastes. Isto sugere que os utilizadores poderão ativar e controlar a tradução através de toques, permitindo uma comunicação fluida e natural.
A funcionalidade estará profundamente integrada com o Apple Intelligence e a aplicação Tradutor. A ideia é que, durante uma conversa presencial ou uma chamada de voz, os AirPods consigam traduzir o que está a ser dito quase instantaneamente, transmitindo o áudio diretamente para os ouvidos do utilizador.
Modelos e idiomas suportados
Segundo a análise do código, a tradução ao vivo estará disponível para os AirPods Pro 2 e para os futuros AirPods 4. Os idiomas especificamente mencionados nesta fase inicial são o inglês, português (do Brasil), francês e alemão.
No entanto, espera-se que a funcionalidade se alinhe com a oferta mais vasta do Apple Intelligence, que atualmente suporta:
Chinês (simplificado)
Inglês (Reino Unido, EUA)
Francês (França)
Alemão
Italiano
Japonês
Coreano
Português (Brasil)
Espanhol (Espanha)
Requisitos e uma possível exclusividade do iPhone 17
Para tirar partido desta inovação, será necessário ter um dos dispositivos mais recentes da Apple, como um iPhone, iPad, Mac ou um Apple Watch Series 9 ou Watch Ultra 2 (ou modelos superiores).
Há ainda a possibilidade de a Apple optar por lançar esta funcionalidade de tradução como um exclusivo da linha iPhone 17, o que poderia explicar por que razão o recurso, apesar de presente no código, ainda não foi ativado na versão beta do iOS 26.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!