
A ansiedade pela chegada de grandes atualizações de software, como o One UI 8 ou o Android 16, é um sentimento bem conhecido entre os entusiastas de tecnologia. Com o HyperOS 3, a mais recente e importante renovação do sistema operativo da Xiaomi, a história repete-se. Todos querem ser os primeiros a experimentar as novidades.
O lançamento global da nova versão está iminente e, numa fase inicial, chegará a um grupo restrito de equipamentos. Os primeiros confirmados a receber a atualização são os Xiaomi 15, Xiaomi 14T Pro, Xiaomi 14T, Poco F7 Pro e Poco F6 Pro. No entanto, parece que existe um pequeno "truque" para tentar acelerar o processo e receber o HyperOS 3 antes da maioria.
O segredo está na procura manual
Afinal de contas, como funciona a distribuição destas atualizações em larga escala? A explicação foi dada por Wang Le, Diretor de Software de Aplicações da Xiaomi, em declarações ao site ithome.com. Segundo o responsável, a empresa segue "uma estratégia de lançamento por fases de expansão gradual" para as atualizações OTA (Over-The-Air).
Neste processo, é dada prioridade aos utilizadores que demonstram maior interesse ao procurarem ativamente pela atualização de forma manual. "Sempre que realizas testes manuais, receberás a atualização", afirmou Wang Le. Isto significa que ir às definições do seu telemóvel e verificar manualmente se existe uma nova versão pode colocá-lo mais à frente na fila de espera.
O diretor esclareceu, no entanto, que não existe nenhuma espécie de "lista VIP". O sistema simplesmente dá prioridade a quem procura a atualização quando uma nova fase de distribuição é iniciada. Este método de lançamento gradual é crucial para a Xiaomi, pois permite detetar e corrigir falhas em pequenos grupos de utilizadores antes de libertar a atualização para milhões de dispositivos, garantindo assim a estabilidade geral do sistema.
E se a atualização não aparecer?
Se já procurou manualmente e a nova versão do HyperOS 3 ainda não apareceu, o único caminho é ter paciência. Obcecar e carregar repetidamente no botão de procura no mesmo momento não terá qualquer efeito.
A recomendação é voltar a tentar passados alguns dias. Essa abordagem será muito mais eficaz para verificar se o seu dispositivo foi incluído no grupo seguinte de utilizadores a receber a tão aguardada atualização.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!