1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google logo

 

A Google está a preparar-se para tornar os anúncios nos seus resultados de pesquisa mais visíveis, mas, em contrapartida, vai oferecer uma nova camada de controlo aos utilizadores. Embora os anúncios possam ganhar maior destaque, será adicionado um botão dedicado que permitirá esconder completamente a secção de publicidade.

 

Uma nova forma de controlar os anúncios

 

Os anúncios de texto na página de resultados passam agora a ser agrupados sob um rótulo maior de "Resultados patrocinados". Esta etiqueta permanecerá visível enquanto os utilizadores navegam pela página, ajudando a clarificar de forma mais eficaz quais são as listagens pagas.

 

ocultar resultados de pesquisa pagos

 

A grande novidade é a inclusão de um novo controlo, "Ocultar resultados patrocinados", que permite, com um único clique, recolher todos os anúncios de texto. Esta funcionalidade melhora significativamente a experiência para quem prefere focar-se nos resultados de pesquisa orgânicos.

 

Como funciona a nova funcionalidade?

 

A Google está a aplicar esta nova identificação não só aos anúncios de texto, mas também a outras unidades patrocinadas, como os anúncios de compras, garantindo uma identificação consistente em todos os tipos de resultados.

 

A implementação abrange tanto as versões para computador como para telemóvel a nível mundial. Segundo a gigante tecnológica, testes internos revelaram que o design atualizado ajuda os utilizadores a navegar mais facilmente no topo das páginas de pesquisa.

 

Apesar destas alterações visuais, o tamanho dos anúncios existentes permanece inalterado e não serão exibidos mais de quatro anúncios de texto em cada agrupamento, conforme detalhado no blogue oficial da Google.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech