
Depois de semanas de especulação e várias fugas de informação, a confirmação oficial finalmente chegou. Lu Weibing, o presidente da Xiaomi, anunciou hoje que o muito aguardado Redmi K90 Pro Max será lançado na China até ao final de outubro de 2025. A revelação foi feita durante uma transmissão em direto nas redes sociais da empresa, conforme avançado pela publicação ITHome.
O que esperar da nova "besta" da Redmi?
Apesar de Lu Weibing não ter adiantado pormenores técnicos, as fugas de informação anteriores já pintam o retrato de um verdadeiro topo de gama. Ao que tudo indica, o K90 Pro Max será um dos primeiros telemóveis a ser equipado com o novo e potente processador Snapdragon 8 Elite Gen 5.
A este junta-se um ecrã AMOLED com resolução 2K e um carregamento rápido de 120W. No que toca ao software, espera-se que o dispositivo venha de fábrica com o HyperOS 3, já baseado no Android 16.

Versão global deve chegar como POCO F8 Ultra
Como é tradição na estratégia da Xiaomi, o lançamento global deverá acontecer alguns meses mais tarde, mas com um nome diferente no mercado. A aposta mais segura é que este equipamento chegue à Europa como o POCO F8 Ultra.
Para esta versão, os rumores apontam para um sistema de câmara tripla com um sensor principal de 50 megapixels e uma lente telefoto com zoom ótico de 3x. No que toca ao design, espera-se uma construção em metal e vidro, com uma bateria de, no mínimo, 7.000 mAh. Esta capacidade generosa tem sido uma tendência crescente entre os fabricantes chineses, graças à adoção de novas células de silício-carbono.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!