
A carteira dos subscritores do HBO Max nos Estados Unidos vai ficar um pouco mais leve. A plataforma de streaming anunciou um aumento de preços em todos os seus planos, uma medida que entra em vigor imediatamente para novos utilizadores. Para os atuais clientes, a subida será refletida na primeira renovação que ocorra após o dia 20 de novembro, sendo que serão notificados com pelo menos 30 dias de antecedência.
A notícia, avançada pela PCMag, surge pouco mais de um ano após o último ajuste de preços, que em junho de 2024 tinha afetado apenas os planos sem publicidade. Desta vez, a subida é generalizada, abrangendo todas as modalidades do serviço de streaming.
Como ficam os novos preços
Com esta atualização, os valores nos EUA passam a ser os seguintes:
O plano Básico com Publicidade sofre um aumento de 1 dólar, fixando-se agora nos 10,99 dólares por mês. A subscrição anual sobe 10 dólares, para 109,99 dólares.
O plano Standard, sem publicidade, aumenta 1,50 dólares, passando a custar 18,49 dólares mensais. O plano anual correspondente sobe 15 dólares, para 184,99 dólares.
O plano Premium é o que regista a maior subida, com um acréscimo de 2 dólares na mensalidade, que passa para 22,99 dólares. A versão anual encarece 20 dólares, custando agora 229,99 dólares.
Por enquanto, estas alterações estão confirmadas apenas para o mercado norte-americano, não havendo qualquer informação sobre um possível ajuste de preços em Portugal ou no resto da Europa.
Guerra à partilha de contas intensifica-se
A par da subida de preços, o HBO Max está também a intensificar as restrições à partilha de passwords. A medida visa limitar o uso de uma única conta por múltiplos agregados familiares ou grupos de amigos, uma estratégia que segue a linha de outras gigantes do setor como a Netflix e a Disney+. Esta é mais uma tentativa da plataforma para aumentar as suas receitas e o número de subscritores individuais.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!