
Os rumores sobre o Samsung Galaxy S27 Ultra continuam a acumular-se. Depois de indicações sobre uma nova câmara de vapor e a possível remoção da S Pen, surge agora um novo dado focado na segurança.
O conhecido leaker @SPYGO19726 avança que o topo de gama da Samsung poderá estrear um sistema de autenticação facial completamente novo, apelidado de "Polar ID v1.0".
O que é o Polar ID?
Segundo a fonte, este novo sistema promete ser uma evolução significativa. Ao contrário do Face ID da Apple, que utiliza sensores infravermelhos, o Polar ID v1.0 usará iluminação polarizada para efetuar a digitalização do rosto do utilizador.
Para que isto seja possível, o leaker menciona hardware específico, incluindo um sensor ISOCELL Vizion e um novo enclave seguro designado "BIO-Fusion Core".
Mais segurança, mas com desafios
Se este rumor se confirmar, o Polar ID tem o potencial de ser substancialmente mais seguro e preciso do que o método atual usado nos telemóveis Galaxy, que recorrem apenas a uma imagem 2D captada pela câmara frontal (selfie).
No entanto, nem tudo são boas notícias. A mesma fonte refere uma latência de 180ms (milissegundos) neste sistema. Embora este atraso possa, teoricamente, ser reduzido através de otimizações no One UI, o Polar ID v1.0 deverá ser um exclusivo do Galaxy S27 Ultra, devido às suas exigências de hardware.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!