
A Ryanair, uma das companhias aéreas mais populares em Portugal, anunciou uma mudança significativa que vai alterar os hábitos de muitos viajantes. A partir de 12 de novembro de 2025, a transportadora deixará de aceitar cartões de embarque impressos em papel.
Para viajar, todos os passageiros terão obrigatoriamente de utilizar a aplicação "myRyanair" para gerar e apresentar o seu cartão de embarque digital.
A caminho do embarque 100% digital
A medida faz parte de uma forte aposta da companhia na sua transformação digital. Segundo a Ryanair, a transição deverá ser suave para a maioria dos seus clientes, visto que, atualmente, cerca de 80% dos seus mais de 200 milhões de passageiros anuais já utilizam a versão digital do bilhete.
Com esta decisão, a Ryanair torna-se uma das primeiras grandes companhias aéreas europeias a adotar um sistema de embarque totalmente digital.
O que acontece se levar o cartão impresso?
Para os passageiros que ainda preferem o método tradicional, a companhia aérea informou que existirá um período de adaptação. A Ryanair afirma que será "tolerante" com quem apresentar bilhetes impressos até ao início de 2026. No entanto, a regra oficial entra em vigor já esta semana, conforme detalhado pela Ryanair no seu site oficial.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!