
A Netflix está a desenvolver uma nova interface de utilizador para dispositivos móveis, com lançamento previsto para acontecer ainda este ano. A novidade surge como uma peça fundamental na estratégia da empresa para sustentar o crescimento do seu negócio ao longo da próxima década.
A confirmação foi dada por Greg Peters, co-CEO da gigante do streaming, durante uma apresentação de resultados realizada esta terça-feira. Esta atualização segue-se à grande remodelação da interface para televisões, implementada no ano passado, que introduziu novas formas de recomendação de conteúdos no ecrã principal.
Uma base para a evolução contínua
A filosofia por trás desta mudança reflete o que foi feito anteriormente na versão para TV. Na altura, a antiga diretora de produto, Eunice Kim, descreveu a nova aparência como uma "tela flexível" desenhada para o presente e para o futuro. Segundo Peters, a nova interface móvel terá um propósito semelhante, servindo como uma fundação robusta para o que está para vir.
Após o lançamento, a nova estrutura funcionará como uma plataforma que permitirá à empresa iterar, testar, evoluir e melhorar a sua oferta de forma contínua. A ideia é criar um sistema dinâmico que se adapte às necessidades dos subscritores e às novas formas de consumo de entretenimento, garantindo que a aplicação se mantém relevante e funcional a longo prazo.
Vídeo vertical e podcasts no horizonte
Durante a apresentação, o executivo partilhou estes detalhes em resposta a uma questão sobre a prioridade do vídeo vertical na estratégia da empresa. Embora não seja a prioridade máxima absoluta, Peters destacou que a plataforma já está a testar um feed de vídeo vertical na sua aplicação móvel, apresentando clipes de séries e filmes para atrair a atenção dos utilizadores.
Além disso, o responsável deixou no ar a possibilidade de expandir este formato para outros tipos de conteúdo. Peters sugeriu que é possível imaginar um futuro onde a aplicação inclua também clipes de videocasts (podcasts em vídeo), um formato que se está a tornar cada vez mais importante para a empresa. Esta abordagem visa diversificar o conteúdo disponível e manter os utilizadores envolvidos por mais tempo dentro do ecossistema da aplicação.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!