1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo revela o jornal Publico, Rui Cruz, o responsável pelo site TugaLeaks, foi constituído arguido pelas autoridades.
O site TugaLeaks divulga, desde 2010, diversas actividades da onda de ataques informáticos registadas em Portugal.

Segundo o próprio autor do site revela no seu blogue pessoal, este foi abordado, no passado dia 8 de Março, por quatro agentes da Policia Judiciaria.
Na mensagem publicada por Rui Cruz, no seu blog, pode-se ler "Logo às primeiras horas da manhã, fui acordado por quatro simpáticos e anónimos inspetores da PJ – só um se dignou identificar-se (...) Fui questionado sem nunca conhecer os motivos que se escondiam por detrás de tão agradável e matutina visita".

No mesmo texto, Rui Cruz afirma que todas as suas actividades online são legais, sublinhando que "Passadas quase duas semanas, e enquanto aguardo as cenas dos próximos capítulos, vou relendo o conteúdo dos meus projetos sem nunca encontrar o 'crime' de que sou acusado e me foi meio-contado".

O TugaLeaks foi criado por Rui Cruz em Dezembro de 2010 com o objectivo de ser uma réplica do site WikiLeaks. Com os diversos ataques a serem realizados por diversos grupos de piratas informáticos, o site acabou por se tornar um meio de divulgação de vários movimentos e grupos de protesto.

De relembrar que o site TugaLeaks foi um dos primeiros a divulgar uma entrevista com um membro anónimo do grupo LulzSec Portugal, onde foram reivindicados diversos ataques informáticos realizados pelo grupo, incluindo dois ataques onde foram divulgadas diversas informações pessoais de aproximadamente 174 agentes das forças policiais.



Última edição por DJPRMF em Sex 23 Mar 2012 - 21:49, editado 1 vez(es)

DJPRMF suponho que onde colocou "afirma que todas as suas actividades online não legais" pretendia colocar "afirma que todas as suas actividades online são legais" Smile

DJPRMF

Mensagem Sex 23 Mar 2012 - 21:50 por DJPRMF (Conectado)

Obrigado pelo alerta.
Corrigido. Smile

Os Anonymous já fizeram um video a responder. Razz





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech