1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos


O Asus DSL-N55U utiliza uma poderosa antena tripla e um  design dual-CPU que oferece o benefício completo de um modem ADSL e as funcionalidades de um router num dispositivo fácil de usar. Suporta simultaneamente a transmissão de 2.4 GHz e 5 GHz até 600 Mbps, tornando-o na escolha ideal para utilizadores avançados, gamers e consumidores que recorrem regularmente a streaming de media HD. A sua instalação fácil e simples coloca os utilizadores on-line sem grandes complicações, enquanto as duas portas USB, com recursos multifunção, permitem a sua utilização como ficheiro, media e servidor de impressão.
 
Dois dispositivos dedicados num só com o dobro da velocidade
Equipado com dois CPUs dedicados, o DSL-N55U desempenha, em simultâneo, as funções de modem e de router quer na opção com quer sem fios. Desta forma, os utilizadores poupam nas necessidades de espaço, energia e o custo de manutenção de um modem ADSL e um router em separado. Integrado num design de casa, a antena tripla do DSL-N55U funciona com dual-band 2.4 GHZ e 5 GHz de frequência de forma simultânea, dando aos utilizadores o acesso a 300 Mbps por banda, num total de 600 Mbps de largura de banda. A banda 2.4 GHz pode ser usada para tarefas online tal como navegação na web, e-mail e redes sociais, enquanto a banda menos congestionada de 5 GHz permanece livre para aplicações mais intensas tais como jogos on-line para multijogadores e multimédia HD. O DSL-N55U suporta mais de 300,000 sessões simultâneas de dados, idêntico a outros produtos de rede high-end da ASUS. Desta forma, supera em 20 vezes os modem/router básicos. As três antenas dedicadas, com a tecnologia exclusiva Asus Ai Radar melhoram o melhoram o sinal, detectam as condições locais e as posições dos dispositivos de conexão garantindo a melhor qualidade de transmissão. A tecnologia Ai Radar estende o alcance da cobertura ao ultrapassar os obstáculos e as fontes de interferência, o que resulta num sinal mais confiável.
 
EZ UI permite maiores facilidades de instalação e utilização
A interface Asus EZ UI detecta automaticamente as configurações ISP e, por isso, uma conexão pode ser estabelecida em segundos. Os utilizadores só têm de seguir as instruções no ecrã para configuração da rede de casa, sem a necessidade de qualquer disco ou manual. O DSL-N55 não tem qualquer tipo de complexidade na configuração do modem ou router, e oferece aos utilizadores o benefício máximo dos seus recursos poucos minutos após abrirem a caixa. A Asus incorporou ainda o firmware AsusWRT no DSL-N55U oferecendo o acesso a vários SSIDs, IP v6, 3G, e o master Download web-based interface. O AsusWRT já tinha sido anteriormente incorporado no Asus RT-N66U.
 
Duas portas USB permitem uma expansão alargada
Com a acessibilidade standard USB, o DSL-N55U pode transformar-se instantaneamente num servidor de ficheiros, media, ou servidor de impressão reforçando o seu valor e as características multi-função. É totalmente compatível com DLNA para uma melhor integração com uma variedade de dispositivos, das consolas de jogos às set top boxes. A USB também permite recarregar dispositivos portáteis como smartphones ou tablets.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech