1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Ericsson volta a perder participação no mercado de equipamentos Sony-ericsson-logo

A Ericsson viu sua participação no mercado mundial de equipamentos para comunicação móvel diminuir pelo segundo trimestre consecutivo, informou a empresa de pesquisas Dell'Oro nesta segunda-feira (9).

O mercado de equipamentos para comunicação sem fio vem se contraindo desde o ano passado, quando operadoras cortaram gastos durante a recessão e fabricantes chinesas derrubaram preços. No geral, o mercado recuou 17% entre abril e junho em relação a um ano antes, segundo a Dell'Oro.
A participação da Ericsson diminuiu para 33%, contra 35% no trimestre anterior.
A segunda maior representante do setor, Nokia Siemens Networks -- joint-venture entre Nokia e Siemens – ficou com 20,8% de participação, leve alta sobre os 20% do primeiro trimestre.
Para elevar sua fatia de mercado, a Nokia Siemens Networks apresentou em julho o plano de adquirir participação majoritária no negócio de equipamentos de conexão móvel da Motorola por US$ 1,2 bilhão.

A Motorola ficou com 3,2% deste mercado no segundo trimestre, ocupando a sexta posição, atrás de Huawei , Alcatel-Lucent e ZTE.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech