1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Link-Busters enviou mais de mil milhões de DMCAs para a Google
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Link-Busters enviou mais de mil milhões de DMCAs para a Google em Dom 21 Jul 2024 - 10:32

DJPRMF

copyright

A Link-Busters, uma das empresas responsáveis por enviar pedidos de DMCA para várias plataformas online, a nível de proteção de direitos de autor, torna-se uma das primeiras entidades a atingir a marca de mil milhões de links enviados para remoção da Google.

A Google começou a divulgar oficialmente os dados de pedidos de remoção enviados para a empresa em finais de , na tentativa de ser mais transparente com a comunidade sobre os pedidos que recebe. Embora, na altura, os valores fossem elevados, não se compara com o que é registado hoje em dia.

Praticamente todos os dias milhões de links são pedidos para remoção das pesquisas da Google, a maioria associada com violações de direitos de autor ou conteúdos protegidos. Uma das empresas que é responsável de enviar estes pedidos de DMCA é a Link-Busters, que recentemente, pelos próprios dados da Google, atingiu a marca de mil milhões de links enviados.

Esta é a primeira entidade a atingir este valor, mas não deverá demorar muito para que outras o atinjam. Nos últimos anos, a luta contra a publicação de conteúdos protegidos por direitos de autor tem vindo a ser mais cerrada, e as empresas aumentaram drasticamente os pedidos de DMCA que são feitos para plataformas como a Google e outros motores de pesquisa.

A Link-Busters em particular parece focada para remover conteúdos de editores, e material de livro e publicações ilegalmente partilhadas pela internet. Entre os sites mais focados pela entidade encontra-se o Z-Library e Anna’s Archive, dois dos mais conhecidos no meio deste género de partilhas.

Relativamente aos conteúdos que a Google realmente chega a remover, cerca de 75% dos links são efetivamente removidos das pesquisas. 21% são, invés disso, colocados na lista negra e 1% não foram removidos por outras razões. De notar que 2% dos links enviados pela entidade não foram removidos por serem duplicados, possivelmente porque a empresa usa sistemas automáticos para realizar este envio, e a maioria pode criar duplicações de conteúdos existentes.

Na realidade, esta entidade também é conhecida por enviar links antigos, de plataformas encerradas como o Megaupload e Rapidshare, que deixaram de existir e, portanto, links nas mesmas não funcionam.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech