1. TugaTech » Software » Noticias de Software » FlyOOBE 2.2: Mais rapidez e o regresso do assistente de atualização para o Windows 11
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

FlyOOBE 2.2: Mais rapidez e o regresso do assistente de atualização para o Windows 11 em Sáb 29 Nov 2025 - 11:47

DJPRMF

flyoobe

A popular ferramenta de personalização e limpeza do sistema operativo, FlyOOBE, acaba de receber uma nova atualização. O programador responsável, Belim, disponibilizou a versão 2.2 com foco especial na otimização do desempenho e no regresso de funcionalidades muito solicitadas pelos utilizadores que procuram contornar as restrições de hardware da Microsoft.

Otimizações "ao milímetro" e gestão de recursos

Nesta nova versão, o foco principal esteve no "afinar" do motor da aplicação. Segundo as notas de lançamento, o arranque da app foi trabalhado para poupar "alguns milissegundos", garantindo uma experiência de utilização mais fluida desde o primeiro clique.

Além da velocidade de abertura, houve também uma intervenção no consumo de memória. O FlyOOBE 2.2 apresenta-se agora mais leve, consumindo menos recursos do sistema enquanto executa as suas tarefas de limpeza e configuração. Esta é uma boa notícia para quem utiliza a ferramenta em máquinas com especificações mais modestas ou que simplesmente prefere manter o seu sistema o mais "limpo" possível.

Flyby11 está de volta para ajudar computadores antigos

Uma das grandes novidades desta atualização é o regresso do Flyby11. Este utilitário, que agora volta a estar integrado no pacote, é essencial para os utilizadores que ainda estão no Windows 10 e desejam fazer o upgrade para o Windows 11, mas cuja hardware é considerado "demasiado antigo" ou incompatível pelos requisitos oficiais. Com o Flyby11 novamente a bordo, o processo de contornar estas verificações torna-se mais simples e centralizado.

No entanto, nem tudo está incluído nesta versão. O script ConsumerESU (utilizado para estender atualizações de segurança) está temporariamente ausente da ferramenta. Isto deve-se a questões de aprovação na plataforma de alojamento do código, que ainda não libertou o ficheiro.

Adicionalmente, há indícios de que outra ferramenta popular do mesmo criador, o CrapFixer, poderá receber uma atualização muito em breve. Os interessados podem consultar todas as novidades e descarregar a nova versão diretamente através do repositório oficial no GitHub.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech