1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Java


Encontra-se a decorrer no site Change.org uma petição para remover a instalação do software indesejado do Java, nomeadamente o antivírus da McAfee ou a barra de ferramentas do Ask.com.

Segundo Dr. Saeid Nourian, CEO da empresa Runiter Company e organizador da petição, a Oracle começou a sacrificar a integridade do Java ao incluir o download destes programas adicionais na instalação do Java, com o objetivo de ganhar algum rendimento com cada instalação.

Apesar de ser possível desativar a instalação destes softwares, muitos utilizadores acabam por instalar os mesmos nos sistemas.

A petição encontra-se disponível em http://goo.gl/IKbKk e, atualmente, conta com quase 7800 assinaturas.
 

Aquela barra do ask.com é chata mas chata, já em diversos programas que instalei vinham também com a barra de ferramentas do ask.com, evidentemente que desinstalei sempre mas para além disso é sempre necessário ir aos extras ou plugins dos browsers e desativar também o bicho, pois mesmo após desinstalada, a "chata" ainda deixava restícios nos navegadores, como por exemplo redirecionava os motores de busca para o ask.com, acho que o Java devia-se era preocupar em corrigir definitavemente as falhas de segurança que tem tido, mas como pelos vistos muita gente também não gosta lá muito destes programas que vêm após a instalação de outros, eu cá vou assinar a petição, o problema é que em tantos outros softwares lá estará a "chata" outra vez. Enfim... Cumps





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech