1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Novo Messenger vai "falar" com redes sociais
Steve Ballmer, director geral da Microsoft, anunciou que a próxima versão do Windows Live Messenger vai comunicar com redes sociais como o Facebook e o MySpace.

Foi o próprio Steve Ballmer que anunciou algumas das novas funcionalidades do próximo Messenger, a primeira aplicação da nova geração da plataforma Microsoft Live.

Segundo o comunicado da Microsoft, o Messenger "irá recolher actualizações de redes sociais como o Facebook, o MySpace e o LinkedIn, permitindo que os amigos partilhem, comentem e enviem mensagens através destas redes a partir do Messenger".

O popular software de comunicação será ainda capaz de recolher actualizações de amigos que publiquem informação em sites como o Flickr, o Zune e o YouTube, mesmo que o utilizador não use estas plataformas.

Entre as restantes funcionalidades do novo Messenger, que, segundo a Microsoft, está "a poucas semanas da disponibilização geral", destaque para: capacidade de fazer videoconferência em alta definição e ecrã completo; versões para smartphones, incluindo o iPhone da Apple; sincronização da actualização das listas de contacto e do estado do utilizador entre o Messenger e as redes sociais; possibilidade de o utilizador seleccionar as suas pessoas favoritas, cujas actualizações nas redes sociais ficam em destaque.
Fonte Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech