1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

grooveshark

 

Tendo sido o primeiro serviço de streaming a ser disponibilizado na Internet, o Grooveshark é oficialmente encerrado, depois de longas batalhas judiciais.

 

Em comunicado, o serviço inaugurado em 2006 informou que não conseguiu resistir aos processos judiciais movidos por várias editoras, como a Universal, Sony e Warner Music. Estas exigiram mais de 657 milhões de euros em indeminizações, no entanto, para prevenir o pagamento da indeminização, os gestores do Grooveshark optaram por encerrar o mesmo.

 

Os processos judiciais começaram a surgir após ter sido verificado que os criadores dos conteúdos disponibilizados não estariam a receber os respeitantes pagamentos pelos direitos de autor.

 

Em comunicado, o serviço afirma que existiram falhas no processo de licenciamento das músicas, incorrendo em graves erros ao longo do tempo. Neste comunicado foram ainda sugeridos vários outros serviços alternativos, como o Spotify, Deezer, Google Play, Beats Music, Rhapsody e Rdio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech