1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Marca Microsoft está a morrer Steve-ballmer-ces-0011-93e7
A CNN Money afirmou que a Microsoft é uma marca em declínio, que pode deixar em breve de apelar aos consumidores.

Segundo a CNN Money, mesmo depois sucesso do Windows 7, a Microsoft tem enfrentado dificuldades com muitos dos produtos que lança no mercado.

Como exemplos são referidos o flop do sistema operativo Vista, o magro resultado do motor de busca Bing (que tem cerca de dez por cento do mercado) ou o insucesso dos sistemas operativos móveis, como é o caso do Windows 6.5 e do recente Kin.

O Internet Explorer, apesar de continuar a ser o browser mais usado pelos utilizadores, tem vindo a perder quota de mercado para a concorrência.

Produtos como o Internet Explorer 9 (já em fase beta) ou o Windows Phone 7 podem ser cruciais para futuro da empresa de Redmond, como é referido pelo DailyTech.

A CNN Money defende ainda que a saída de muitos dos colaboradores executivos da Microsoft pode ser prejudicial para a marca: Chris Liddel, Robbie Bach, J. Allard, Stephen Elop e recentemente Ray Ozzie abandonaram a empresa.

Segundo o DailyTech, Steve Ballmer tem sido também incapaz de apresentar uma estratégia que dê resultados positivos para os produtos da empresa que têm apresentado dificuldades. Isto é também apontado como um fator de declínio da marca.
Fonte: Exame Informática

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?
unon

Mensagem Sex 29 Out 2010 - 20:50 por unon

Sinceramente acho um exagero as palavras da CNN Money....
Shaxine

Mensagem Sex 29 Out 2010 - 23:26 por Shaxine

unon escreveu:Sinceramente acho um exagero as palavras da CNN Money....
Ao que parece eles estão-se a basear a longo prazo, alem disso o titulo também engana pois dá uma ideia de exagero.
E claro eles não podem ter a certeza de nada e a mim o que me parece é que eles querem é passar a ideia de que a Microsoft tem vindo a piorar bastante, o que é certo é que não tem vindo a melhorar mas também não penso ser motivo para um escândalo desse tamanho.

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech