A CNN Money afirmou que a Microsoft é uma marca em declínio, que pode deixar em breve de apelar aos consumidores.
Segundo a CNN Money, mesmo depois sucesso do Windows 7, a Microsoft tem enfrentado dificuldades com muitos dos produtos que lança no mercado.
Como exemplos são referidos o flop do sistema operativo Vista, o magro resultado do motor de busca Bing (que tem cerca de dez por cento do mercado) ou o insucesso dos sistemas operativos móveis, como é o caso do Windows 6.5 e do recente Kin.
O Internet Explorer, apesar de continuar a ser o browser mais usado pelos utilizadores, tem vindo a perder quota de mercado para a concorrência.
Produtos como o Internet Explorer 9 (já em fase beta) ou o Windows Phone 7 podem ser cruciais para futuro da empresa de Redmond, como é referido pelo DailyTech.
A CNN Money defende ainda que a saída de muitos dos colaboradores executivos da Microsoft pode ser prejudicial para a marca: Chris Liddel, Robbie Bach, J. Allard, Stephen Elop e recentemente Ray Ozzie abandonaram a empresa.
Segundo o DailyTech, Steve Ballmer tem sido também incapaz de apresentar uma estratégia que dê resultados positivos para os produtos da empresa que têm apresentado dificuldades. Isto é também apontado como um fator de declínio da marca.
Segundo a CNN Money, mesmo depois sucesso do Windows 7, a Microsoft tem enfrentado dificuldades com muitos dos produtos que lança no mercado.
Como exemplos são referidos o flop do sistema operativo Vista, o magro resultado do motor de busca Bing (que tem cerca de dez por cento do mercado) ou o insucesso dos sistemas operativos móveis, como é o caso do Windows 6.5 e do recente Kin.
O Internet Explorer, apesar de continuar a ser o browser mais usado pelos utilizadores, tem vindo a perder quota de mercado para a concorrência.
Produtos como o Internet Explorer 9 (já em fase beta) ou o Windows Phone 7 podem ser cruciais para futuro da empresa de Redmond, como é referido pelo DailyTech.
A CNN Money defende ainda que a saída de muitos dos colaboradores executivos da Microsoft pode ser prejudicial para a marca: Chris Liddel, Robbie Bach, J. Allard, Stephen Elop e recentemente Ray Ozzie abandonaram a empresa.
Segundo o DailyTech, Steve Ballmer tem sido também incapaz de apresentar uma estratégia que dê resultados positivos para os produtos da empresa que têm apresentado dificuldades. Isto é também apontado como um fator de declínio da marca.
Fonte: Exame Informática