1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

apple iphone 6s e 6s plus

 

Tal como era esperado, a Apple apresentou os seus novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Durante o evento de apresentação a empresa revelou o novo smartphone, em conjunto com as novas funcionalidades deste.

 

Ambos os modelos irão ser disponibilizados em quatro cores diferentes: Silver, Gold, Space Grey e Rose Grey. Além das alterações estéticas, as funcionalidades e componentes também foram melhorados quando comparadas com os modelos anteriores.

 

iphone 6s cores

 

Force Touch

O Apple Watch e os novos MacBooks já contavam com a tecnologia Force Touch, e chega agora a vez do iPhone. Ambos os novos modelos irão contar com a tecnologia Force Touch no ecrã.

 

Esta funcionalidade permite ao utilizador realizar mais tarefas consoante o tipo de toque no ecrã e a força aplicada. Por exemplo, será possível aceder a sub-menus em certas aplicações quando o ecrã é pressionado com mais força.

 

force touch

 

3D Force Touch

A funcionalidade 3D Force Touch permite detetar entre três tipos de toques diferentes no ecrã: um toque normal, o tocar/pressionar e o tocar/pressionar com força. Com esta funcionalidade cada toque será interpretado de forma diferente, realizando ações variadas.

 

 

Hardware

Os novos iPhones contam com o SoC A9, que já tinha vindo a ser desenvolvido pela Apple nos últimos meses. De acordo com a  empresa, este fornece um desempenho até 70% superior quando comparado com o antecessor. O desempenho gráfico será até 90% superior.

Com o A9 os programadores terão mais liberdade para criarem jogos detalhados e com gráficos superiores.

 

apple iphone a9

 

O Co-processador M9 também foi melhorado, sendo agora integrado no SoC A9 e estará continuamente em funcionamento. Isto permite obter um desempenho superior em certas tarefas, como é o caso da leitura de impressões digitais, que a empresa garante ser até 2 vezes mais rápida.

 

Nova câmara

A câmara não foi esquecida, tendo recebido algumas melhorias. O iPhone 6S e iPhone 6S Plus contam com uma câmara iSight de 12MP, que segundo a empresa fornece mais 50% de pixéis do que os modelos anteriores.

 

câmara iphone 6s

 

Com esta será possível tirar fotografias panorâmicas de 24 MP e gravar vídeos em resolução 4K.

 

Live Photos

Por entre as novas funcionalidades encontra-se a Live Photos. Esta funcionalidade permite que o utilizador adicione movimentos e sons às suas fotografias.

O formato final não será um vídeo, mas apenas poderá ser aberto dentro dos sistemas da Apple, seja no iOS ou no Mac OS.

 

iphone live photos

 

Disponibilidade

Ambos os modelos irão ser disponibilizados nas lojas a partir de 25 de Setembro, com as pré-vendas a iniciarem-se no dia 12.

Até ao momento ainda se desconhece quando irá chegar a Portugal, assim como o preço final.

 

O que achou dos novos iPhones? Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech