1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

sonda espacial

 

Desde o passado fim-de-semana que a Agência espacial do Japão, a Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA), perdeu o contacto com a sonda Hitomi.

 

Esta sonda tinha sido colocada em orbita no passado mês de Fevereiro, tendo como objetivo a analise de raios-X emitidos pelos buracos negros. A grande maioria do equipamento a bordo desta sonda tinha sido desenvolvido originalmente pela NASA. A missão encontrava-se avaliada com um custo final de 270 milhões de dólares.

 

Até ao momento ainda se desconhece o que aconteceu com a sonda. Uma das possibilidades encontra-se na possível desintegração da sonda em redor da terra, tendo em conta que foram avistados alguns destroços na zona onde se supunha que a sonda estaria. No entanto estes destroços poderão não indicar que a sonda tenha-se desintegrado totalmente, podendo ser o resultado de outros danos na mesma.

 

Via Engadget

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech