1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sonda CAPSTONE

 

Em preparação de futuras viagens à lua, a NASA lançou recentemente a sonda CAPSTONE, que teria como objetivo analisar a superfície lugar e a rota da mesma para o futuro do programa Artemis. Apesar de o lançamento da sonda ter ocorrido como previsto, a agência revela agora alguns problemas.

 

Durante o dia de ontem, a NASA terá perdido contacto com a sonda CAPSTONE, com as comunicações a falharem. Segundo a mensagem publicada pela NASA no seu blog, não existem detalhes concretos para o motivo da falha, e neste momento desconhece-se a localização exata da sonda, uma vez que a mesma deixou de enviar os dados para a Terra.

 

A agência afirma estar a tentar restabelecer o contacto com a sonda, de forma a obter os detalhes perdidos. No entanto, a entidade também afirma que a sonda continua a operar na normalidade tendo em conta os dados que estavam programados na mesma para tal.

 

De relembra que o objetivo da sonda seria entrar na orbita da Lua até ao dia 13 de Novembro, o que poderia ajudar a fornecer informações importantes para possíveis futuras missões espaciais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech