1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook

 

Se a comunidade possuía algumas suspeitas que o Facebook poderia filtrar certos tipos de mensagens, recentes revelações parecem confirmar que isso ocorre na realidade, pelo menos no que respeita aos EUA.

 

Um jornalista que trabalhou dentro do Facebook durante alguns anos revelou, ao portal Gizmodo, que a rede social possui como hábito ocultar certas mensagens e noticias de interesse para os leitores conservadores. Entre as mensagens mais filtradas encontram-se as que possuem temas associados ao evento Conservative Political Action Conference (CPAC) e ex-candidatos republicanos, como Mitt Romney e Rand Paul.

Esta medida também poderia afetar mensagens que possuíssem ataques ou críticas ao próprio Facebook.

 

Além disso, a equipa responsável internamente pela tarefa, também poderia fazer o efeito contrário, impulsionado certos artigos ou noticias, conforme o apresentado no “Trending” da rede social.

 

Em resposta, a rede social já emitiu um comunicado onde informa que não existe qualquer filtragem das ideologias políticas dos utilizadores, sendo que a listagem de temas na secção “Trending” é baseada nos principais assuntos a serem discutidos na rede social, não tendo interação direta da plataforma.

 

Fonte Gizmodo

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech