1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

google

 

Apesar de a Google receber uma grande parte dos seus lucros derivado do Google Adsense e do Adwords, a gigante da internet não é muito fã de publicidade intrusiva. E as recentes alterações comprovam isso mesmo.

 

A empresa irá começar a penalizar os sites para dispositivos móveis que apresentem conteúdos intrusivos via pop-ups. Este tipo de publicidade tem vindo a ser cada vez mais vulgar, sendo verificada por uma janela que surge quando o utilizador acede ao site, cobrindo o conteúdo do mesmo.

Normalmente esta obriga o utilizador a realizar ações adicionais, como procurar por um “X” para fechar. A partir de Janeiro de 2017, os sites que apresentem este conteúdo irão começar a ser penalizados nos resultados.

 

anúncios penalizados

 

De notar que esta medida não afeta certos tipos de pop-ups, como é o caso das notificações de cookies ou a verificações de idade, os quais serão considerados legítimos e, portanto, não serão penalizados.

 

exemplos de popups permitidos

 

Via Google Webmasters







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech