1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

As três empresas estão a trabalhar em conjunto no desenvolvimento de um padrão de alto desempenho e devem apresentar em breve uma proposta para ser assinada pela Compactflash Association (CFA) e pela International Organization for Standardization (ISO), entidade responsável pela normalização de tecnologias.

Apesar de o principal alvo deste desenvolvimento ser o mercado da fotografia profissional, o trio mantém-se atento às novas oportunidades criadas pela massificação deste tipo de memória digital em dispositivos como os smartphones, os tablets e até mesmo os computadores em geral.

Enquanto o actual padrão CF 6.0 permite uma transferência máxima de 167 MB por segundo, Sandisk, Sony e Nikon falam de 500 MB por segundo - o que, a ser ratificado, representará um enorme avanço. Para atingir esta velocidade, o novo formato substitui a actual interface PATA do padrão Compact Flash por uma moderna interface PCI Express.
Fonte: PCGuia







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech