O iPhone é atualmente um verdadeiro sucesso da Apple. Alias, é possível dizer que, se não fosse o iPhone, a marca não teria muito do reconhecimento que possui hoje... Mas houve alturas em que a própria empresa não estaria certa se lançar um smartphone seria algo realmente “revolucionário”.
Segundo Jony Ive, chefe de design da Apple, em entrevista ao site Dazed, o primeiro iPhone esteve muito próximo de não ser lançado. Durante o seu desenvolvimento, houve momentos em que a ideia foi colocada praticamente de parte e em consideração para ser totalmente abandonada.
Ive afirma que, durante o processo de fabrico e produção, tanto do software como do hardware, existiram alturas em que não era certo se o equipamento iria ter sucesso no mercado. Juntamente com vários problemas, a empresa possuía receio que os consumidores não fossem aderir à inovação.
Muitas das ideias fornecidas pela equipa de desenvolvimento foram aplicadas em protótipos, mas nem todas funcionaram. E estas ideias não são sempre colocadas de parte, algumas ficam guardadas para serem trabalhadas no futuro, quando a tecnologia o permitir e quando for a altura certa para o público.
Como é claro, a ideia chegou a ser terminada e em 2007 Steve Jobs apresentava o equipamento ao público, revolucionando todo o mercado dos smartphones.
Fonte Dazed
Nenhum comentário
Seja o primeiro!