1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

bixby

 

Os Assistentes virtuais são cada vez mais utilizados pelas grandes marcas para facilitar tarefas regulares nos equipamentos. A Apple possui a Siri, a Google o Google Assistant e a Microsoft o Cortana. E a Samsung pode agora revelar o seu novo assistente para o Galaxy S8, o Bixby.

 

Este nome já tinha surgido em alguns rumores no passado, mas chega agora a confirmação oficial que irá ser o assistente virtual presente em futuros equipamentos da empresa. A confirmação surge na recente atualização da Política de Privacidade no site da fabricante, que confirma a existência do nome e a chegada a futuros modelos da marca.

O Bixby pretende ser um assistente virtual completo, indo mais longe que os seus competidores. Este pode ser integrado com praticamente todo o sistema operativo, o que permite a alteração de qualquer parâmetro no mesmo utilizando apenas alguns comandos de voz. Além disso, o Bixby também irá ser capaz de se interligar a outros equipamentos e electrodomésticos, como forma de ampliar ainda mais as possíveis utilizações do mesmo.

 

De relembrar que vários antigos funcionários da Apple, que trabalharam no desenvolvimento da Siri, entraram nos últimos meses para a Samsung. Por este motivo, a aposta em soluções fora do normal para a empresa pode ser uma inspiração vinda destes antigos funcionários, que também trabalharam em funcionalidades similares para a Siri.

 

Além disso, nos textos divulgados no site da empresa, é possível verificar que o Bixby pode não ficar limitado apenas ao Galaxy S8. Apesar de nada ainda ter sido confirmado, o assistente pode também chegar a alguns modelos mais antigos, embora seja provável que algumas funções estejam apenas destinadas aos equipamentos recentes – e neste caso o destaque será sobre o Galaxy S8.

 

De relembrar que o novo Galaxy S8 deverá ser apresentado oficialmente no próximo dia 29 de Março, com as vendas previstas para se iniciarem a 21 de Abril no mercado internacional.

 

Via Phone Arena

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech