1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google logo

 

A internet está cada vez mais móvel, e com isto manter imagens com qualidade elevada mas de tamanho reduzido é cada vez mais fundamental. E um novo programa disponibilizado pela Google promete obter ganhos de 35% no tamanho de ficheiros JPEG, sem perdas notáveis de qualidade.

 

Apelidado de Guetzli, o novo algoritmo open-source da Google permite obter melhores resultados na compressão de imagens de elevada qualidade, mantendo todos os detalhes da mesma praticamente inalterados para o olho comum. Além disso, o sistema é totalmente compatível com qualquer equipamento, navegador ou site na internet, visto que as imagens permanecem no mesmo formato JPEG.

 

exemplo de utilização

 

Apesar de comprimir qualquer tipo de imagem, este algoritmo encontra-se mais adaptado para imagens de elevada qualidade (como fotos de câmeras DSLR) e não para pequenos Ícones ou imagens tradicionais de websites, onde os resultados da compressão podem ser inferiores.

Se estiver interessado em testar o algoritmo, todo o código pode ser encontrado no Github.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech