1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

computador quantico

 

A Google é uma das empresas que se encontra a desenvolver os seus próprios computadores quânticos. Mas para não deixar o poder destes sistemas apenas para a mesma, os interessados podem agora requerer uma parte deste poder de processamento.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a Google irá começar a permitir que terceiros utilizem os seus computadores quânticos para realizarem as mais variadas tarefas, incentivando também os programadores a escreverem código para estes sistemas.

Por enquanto este projeto ainda se encontra numa fase bastante inicial, não estando disponibilizada qualquer informação de forma oficial ou detalhes acerca dos sistemas utilizados.

 

Porém, tal como ocorreu no passado, é possível que a Google comece por disponibilizar esta funcionalidade a um conjunto restrito de utilizadores, sobretudo os que estejam relacionados com áreas de investigação e governos, antes de o disponibilizar num formato mais comercial e aberto ao público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech