1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ransomware

 

Os ransomwares ainda continuam a ser um dos ataques mais destrutivos da atualidade, com possibilidade de eliminarem um vasto conjunto de dados dos utilizadores. E enquanto que alguns destes ataques evoluem para software mais sofisticado, também surgem casos mais “benignos”.

 

Recentemente a equipa do MalwareHunterTeam revelou a descoberta de um novo malware que encripta os dados, mas possui uma contrapartida simples para quem pretenda recuperar os mesmos. Apelidado de “PUBG Ransomware”, este malware encripta os dados mas apenas exige ao utilizador que realize uma de duas ações: jogue uma hora do jogo PUBG ou introduza o código de desbloqueio que se encontra apresentado na mensagem do programa.

 

malware pubg ransomware

 

Ou seja, os ficheiros são realmente encriptados, mas os utilizadores podem facilmente aceder aos mesmos. A análise também demonstra que nenhum conteúdo malicioso adicional é instalado no sistema.

 

Apesar de se poder tratar de um ransomware “benigno”, é importante sublinhar que também se pode tratar de um teste das capacidades do hacker que o desenvolveu, com planos para lançar algo mais destrutivo no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech