1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

aplicações Android

 

Existe uma vasta quantidade de aplicações disponíveis no mercado. Infelizmente, a memória dos smartphones atuais ainda não é infinita e, por isso, escolher as aplicações pode vir a tomar muito do precioso tempo do consumidor. Para facilitar a vida dos usuários, aqui fica uma selecção das principais aplicações essenciais para se ter no telemóvel em 2018.

 

Sobre as redes sociais, o Facebook ainda é o mais utilizado em Portugal, com mais de 95% dos utilizadores a possuírem uma conta na rede. Sendo assim, ainda é necessário possuir a aplicação para manter a relação de contactos devidamente atualizada.

O Instagram e o Whatsapp também são muito utilizados pelos portugueses e o Snapchat é outro que tem crescido muito por aqui nos últimos anos. Somando estes quatro ao Twitter, para comentários breves, e ao LinkedIn, para contactos profissionais, tem-se todas as redes sociais que alguém poderia vir a precisar.

 

O Outlook tem realizado diversas mudanças nos últimos anos para agradar aos usuários, mas a grande aplicação de e-mail atual definitivamente é o Gmail, que conta com uma navegação simples e intuitiva.

O cliente de e-mails da Google também possui vantagem devido ao fato de possuir uma integração maior com os outros serviços úteis, como a integração com a agenda do Calendário Google, outra aplicação necessária para se manter atualizado sobre reuniões e eventos importantes.

 

gmail computador

 

Ainda no quesito produtividade, poucas aplicações superam a combinação Pocket e Evernote. A primeira permite enviar artigos para serem lidos mais tarde enquanto a segunda possibilita realizar diversas anotações e ter acesso a elas em sincronia automática em todos os dispositivos.

 

Em relação ao entretenimento, duas aplicações merecem ser mencionadas, o game de aventura Alto's Adventure e a adaptação de póquer da PokerStars. Na aplicação de Alto, o utilizador controla o personagem com apenas um toque, que permite realizar diversas manobras incríveis enquanto ele desliza por um cenário maravilhoso repleto de montanhas e com uma trilha sonora das mais belas.

 

Já o segundo se trata de uma das aplicações mais bem adaptadas do mercado, com uma gameplay que é praticamente idêntica à encontrada no desktop e permite aos utilizadores disputarem partidas de póquer, um dos desportos que mais cresce em popularidade no país, a qualquer hora sem qualquer tipo de lentidão.

 

spotify

 

No quesito áudio, é difícil decidir entre a Apple Music e o Spotify. Se o único fato envolvido for o custo, o Spotify leva a vantagem por ainda oferecer aos usuários um plano gratuito, ainda que se faça necessário ouvir publicidade e não haja tantas facilidades.

Apesar do Spotify também disponibilizar podcasts, a escolha principal para ouvir estes conteúdos ainda é a própria aplicação da Apple, que conta com uma usabilidade excelente e a capacidade de assinar tudo que se queira escutar e ter isto baixado diretamente no telemóvel.

 

Em relação a livros, a escolha óbvia continua sendo o Kindle. Apesar de valer a pena investir em um e-reader, a possibilidade de ler livros inteiros no ecrã do próprio telemóvel ainda é muito atraente. Já para vídeos, o combo Netflix e Youtube continua a reinar de maneira absoluta e a oferecer a maior quantidade de vídeos para os seus usuários.

 

Finalmente, para se mover por todas as regiões de Portugal a melhor aplicação ainda se revela como sendo a Uber, que permite chamar veículos de maneira simples, rápida e segura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech