Esperava-se que o Netflix fosse terminar o trimestre com valores positivos no que respeita aos resultados financeiros. No entanto, não foi exatamente isso que aconteceu…
De acordo com os relatórios financeiros do Netflix, relativos ao último trimestre, a empresa registou um crescimento abaixo do que tinha sido previsto pelos investidores. A nível mundial, foram registados cerca de 5.1 milhões de novos utilizadores na plataforma, quando as expectativas apontavam para um valor de quase 6.1 milhões. Relativamente a receitas, a empresa também obteve 3.99 mil milhões de dólares quando eram esperados mais de 4.13 mil milhões. Estes valores traduzirem-se numa queda do valor das ações da empresa em bolsa.
Poucas horas após a revelação dos resultados, as ações do Netflix cairão quase 14%, com uma estabilização nas horas seguintes para uma queda de 4.65% face ao dia anterior.
Em comunicado aos investidores, a empresa refere que os números foram realmente abaixo do que era esperado, mas não deixa grandes detalhes acerca da causa dos mesmos. No mesmo documento é reforçado que podem ocorrer variações no mercado, com as expectativas a serem umas vezes alcançadas e outras não.
Seja como for, o Netflix ainda se encontra forte e com uma boa base de utilizadores ativos, sendo que se espera um crescimento ao longo do próximo trimestre.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!