1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google pesquisa

 

Quem utiliza o Chrome certamente que está habituado a ver a página principal de novas abas, onde é apresentado um histórico de algumas páginas visitadas no passado para acesso rápido.

 

No entanto, a Google parece ter planos para melhorar esta página inicial, com vista a incluir dados de navegação do utilizador e a melhorar os mesmos com recurso a Inteligência Artificial.

Segundo o portal 9to5Google, a novidade começou a surgir sobre alguns utilizadores do Chrome na versão Beta, sendo que apresenta um conjunto de recomendações de pesquisa quando se abre a nova aba, com base nos dados pesquisados no passado.

 

Google nova aba recomendações

 

A secção mantém ainda uma lista de alguns sites mais visitados para rápido acesso, tal como a versão atual. No que respeita a sugestões de pesquisa, os utilizadores podem esconder os tópicos que não pretendam ver sugeridos.

 

Quem testou esta nova funcionalidade revela que a mesma pode vir a ser bastante útil para encontrar mais rapidamente algumas informações, no entanto ainda necessita de algum trabalho antes de chegar na sua versão final.

 

De notar que existem ainda rumores que a empresa irá permitir personalizar ainda mais esta nova página, com a inclusão de imagens de fundo do Google Fotos. Até ao momento não existe uma confirmação oficial de quando a funcionalidade irá encontrar-se disponível para o público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech