1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

google sede

 

A Google é bem conhecida por manter muitos dos seus projetos “escondidos” do público durante bastante tempo. No entanto, foi recentemente revelado que a empresa poderia encontrar-se a trabalhar numa versão censurada do seu sistema de pesquisa, com vista a lançar o mesmo na China e sobre as leis locais.

 

Ao que tudo indica, este sistema de pesquisa censurado possui o nome de “Dragonfly”, e foi criada com vista a fornecer uma plataforma de pesquisa para o pais e que vá de encontro às leis locais – que são bastante restritivas e aplicam censura em diversas fontes online.

A criação deste projeto foi bastante controversa, com vários funcionários da empresa a criticarem a mesma e considerarem que não devia ser sequer pensada. Esta foi ainda responsável por um inquérito junto das autoridades nos EUA.

 

Durante o dia de ontem, vários representantes da Google foram finalmente chamados para o comité do senado nos EUA, onde prestaram mais informações acerca deste caso. Quando questionados sobre o “Dragonfly”, os executivos confirmaram a existência do mesmo mas não deixaram detalhes sobre qual será o seu conteúdo ou destino final.

 

Keith Enright, um dos representantes da empresa, revelou que não estaria dentro do projeto nem possuía conhecimento do que se tratava, apesar de confirmar que este faz parte dos planos da Google.

No entanto, o executivo também revelou que a Google não se encontra próxima de lançar um sistema de pesquisa com censura na China, o que leva a crer que o Dragonfly pode ser algo inteiramente diferente – mas que permanece ainda um mistério.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech