1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple iphone rosto

 

Pouco tempo depois de o iPhone XS e XS Max ter começado a chegar ao público, surgiram relatos que a câmara frontal do equipamento estava a aplicar um filtro de beleza automático, não sendo possível para os utilizadores desativarem esta opção.

 

Apesar de o efeito ser bastante subtil, ainda assim era visível quando comparando fotos frontais capturadas pelo iPhone XS e a partir de outros equipamentos. Esta situação piora-se com o fato de não existir nenhuma opção para desativar o efeito – algo que a Apple também nunca forneceu nos seus equipamentos em primeiro lugar. Um dos culpados para este efeito poderia ser o sistema de HDR automático, mas mesmo com este desativado ainda existia algum tipo de processamento digital das imagens.

 

Mas a Apple parece agora ter confirmado o problema, sendo que em resposta ao portal The Verge afirma que o mesmo irá ser corrigido com o iOS 12.1. De relembrar que, durante o dia de ontem, a empresa disponibilizou também a quinta versão beta do iOS 12.1 para os programadores, mas ainda se desconhece quando a versão final irá chegar ao público em geral.

 

Em causa para este problema estaria um erro no calculo automático do HDR, o qual se encontrava a selecionar o quadrado base da foto incorreto para realizar o processamento. Este problema apenas ocorria quando era detetado um rosto.

 

Resta agora aguardar que esta nova versão do sistema chegue aos utilizadores para se verificar então o resultado final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech