1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp smartphone

 

Nas últimas semanas tem vindo a surgir algumas questões sobre um suposto encerramento do suporte do WhatsApp a sistemas operativos mais antigos, que levam alguns utilizadores à ideia que a plataforma pode vir a deixar de funcionar.

 

As questões abrangem sobretudo dispositivos com versões do iOS e Android mais antigas, e partem de diversas fontes que indicam um possível encerramento do suporte do WhatsApp a esses sistemas – deixando tecnicamente de ser possível comunicar pelos mesmos.

Naturalmente, a tecnologia de comunicação tem vindo a evoluir nos últimos anos, e o WhatsApp tem acompanhado essas evoluções. Algumas novas tecnologias, porém, não podem ser implementadas em versões mais antigas de sistemas operativos – o que força as empresas a deixarem de suportar os mesmo.

 

De acordo com a página oficial de suporte ao WhatsApp, relativa à descontinuação de sistemas mais antigos, o único plano relativamente próximo de acontecer será sobre o sistema S40 da Nokia – o qual irá deixar de receber suporte no final deste ano. Quem possua o WhatsApp instalado neste sistema irá deixar de conseguir aceder ao mesmo no final de Dezembro.

 

WhatsApp antigo

 

Por sua vez, para o sistema Android e iOS, encontra-se prevista a descontinuação de versões anteriores ao Android 2.3.7 e iOS 7 a partir de 1 de Janeiro e Fevereiro de 2020, respetivamente. Ou seja, os utilizadores que tenham uma versão mais antiga do Android ou iOS apenas irão deixar de conseguira utilizar a plataforma em 2020 – tendo em conta que ambas as versões são consideravelmente antigas, o recomendado ainda continua a ser um upgrade para dispositivos mais recentes.

 

Estes sistemas possuem também uma grande incompatibilidade com a grande maioria das apps e websites atualmente disponíveis, pelo que antes de verificar problemas no WhatsApp deverá também verificar falhas em outras grandes plataformas.

 

No entanto, se possuir um dispositivo que esteja com versões mais recentes destes sistemas operativos, o WhatsApp ainda irá continuar a funcionar na normalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech