1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter logo

 

Ataques de phishing são algo regular da Internet, e muitas vezes surgem também a partir de contas do Twitter. Contas falsas ou roubadas são utilizadas para partilhar links externos de empresas reconhecidas, a maioria das vezes para obter acesso a dados de login ilicitamente.

 

Terá sido o que ocorreu numa recente campanha do Twitter, que estaria a ser patrocinada sobre uma conta falsa do PayPal. A campanha surgiu como anúncio publicitário dentro da rede social, e encontra-se a deixar algumas dúvidas sobre o processo de aprovação da publicidade dentro do Twitter.

 

A conta @PaypalChristm, entretanto removida, estaria a utilizar campanhas de publicidade para divulgar sites falsos do PayPal, onde o objetivo seria obter os dados de login dos utilizadores. A campanha, antes de ser removida, promovia uma oferta de final de ano onde os utilizadores apenas teriam de introduzir os dados de login das suas contas para ficarem inscritos.

 

campanha maliciosa twitter

 

Apesar de os mais atentos serem capazes de identificar a falsa campanha e site, o facto que o Twitter permitiu este anúncio como conteúdo patrocinado dentro da sua rede será o ponto principal. Nos últimos meses tem vindo a surgir vários casos de problemas com a publicidade introduzida no Twitter, desde campanhas publicitárias falsas a contas verificadas que são utilizadas para partilha de conteúdos maliciosos.

 

Segundo o portal The Next Web, a plataforma não comentou este caso, mas ao longo dos últimos meses tem vindo a ser realizadas diversas medidas para prevenir a publicação de conteúdos falsos, enganadores ou simplesmente maliciosos dentro da rede. Ainda de forma recente foram eliminadas milhares de contas que estariam a ser utilizadas para propagar falsas noticias dentro do Twitter.

 

Como sempre, os utilizadores devem ficar atentos a qualquer caso similar. Se um website requer dados de login - sobretudo de plataformas populares como o PayPal - será sempre recomendado verificar se o endereço do site é correcto e a página que está a tentar aceder é efectivamente a da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech