1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

facebook app store

 

Estamos ainda no primeiro mês do ano, e o Facebook já se encontra a enfrentar um novo escândalo de privacidade, depois de ter sido descoberto um programa para recolha de dados dos utilizadores onde jovens e adultos eram cativados a pagarem para fornecer informações pessoais à rede.

 

O Facebook Research é o novo escândalo da empresa para este ano, e fornecia um pagamento a jovens e adultos caso estes concordassem em utilizar a VPN da empresa – que depois era utilizada para recolher informação sobre os seus hábitos de navegação e os próprios utilizadores. Este caso tem vindo a causar algumas reações no mercado, e a Apple pode ser a primeira a aplicar algumas medidas face ao problema.

 

Ao que tudo indica, a Apple terá removido os privilégios do Facebook em utilizar a App Store para a partilha de aplicações internas, utilizadas normalmente dentro do Facebook pelos programadores da rede social – e não disponíveis para o público em geral.

Com esta limitação, os funcionários do Facebook deixam de ter uma forma simples de instalar e testar as mudanças da rede social sem lançarem a aplicação para o público em geral.

 

Segundo revela o portal The Verge, esta limitação abrange tanto as aplicações dedicadas ao Facebook como a outras plataformas, como o Instagram e WhatsApp. Além disso, quando este privilégio é removido, as aplicações não deixam simplesmente de surgir na App Store para os funcionários da rede social, mas as versões instaladas nos seus equipamentos também deixam totalmente de funcionar.

 

Em comunicado, a Apple revelou que a medida foi tomada após a rede social ter violado o acordo que mantinha com a empresa. Este tipo de parceira é destinado a grandes programadores, e normalmente passa por um acordo estabelecido entre ambas as partes, que o Facebook parece agora ter violado.

 

A rede social ainda não comentou publicamente este caso, mas é certo que a mesma pode causar alguns atrasos na empresa. Sem uma forma de testar as mudanças da app, a rede social deixa de conseguir ter uma forma de verificar o funcionamento das alterações sem ter que lançar a mesma para o público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech