1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sede

 

A Google encontra-se a investir numa nova fabrica para desenvolver os seus próprios chips, com vista a manter um maior controlo sobre o processo invés de se basear nos métodos de terceiros.

 

De acordo com fontes próximas da empresa, esta já terá contratado um conjunto de engenheiros e profissionais da área para uma nova unidade localizada na região de Bangalore, na Índia. Este local não foi escolhido ao acaso, sendo um dos principais pontos de produção de chips no mercado indiano.

A expansão para este mercado poderá permitir à Google adaptar os seus componentes para os mais variados fins, desde os que sejam destinados aos datacenters da empresa até dispositivos nas mãos dos consumidores – como os smartphones Google Pixel.

 

Atualmente o desenvolvimento dos chips da empresa é realizado pela Intel, numa parceria estratégica realizada entre ambas as partes. No entanto, a ideia para o desenvolvimento de semicondutores próprios não será recente, sendo que alguns executivos da Google já tinham planos para tal em meados de 2014 – mas nunca chegaram a ser concretizados até agora.

 

Internamente, estes componentes seriam apelidados de “Gchips”, e existem rumores que a Google pretendem mesmo criar uma concorrência para marcas como a Qualcomm, Nvidia, Broadcom ou até a própria Intel. Alguns dos engenheiros destas marcas também já terão sido contactados pela gigante para tentar abranger o máximo de profissionais possíveis com conhecimentos na área.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech