1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

whatsapp

 

Uma das principais reclamações dos utilizadores no WhatsApp passa sobre o sistema de grupos da plataforma. Quando um utilizador é adicionado a um grupo especifico, este não controla previamente se pretende ou não entrar no mesmo.

 

Apesar de ser sempre possível sair do grupo posteriormente, ainda assim é sempre possível a um administrador adicionar os contactos que pretenda a um grupo sem que tenha de passar por algum processo de aprovação primeiro.

 

No entanto, o WhatsApp pode agora estar a testar uma nova funcionalidade que, caso seja implementada, irá limitar os convites que podem ser enviados. De acordo com o portal WABetaInfo, as mais recentes versões do WhatsApp contam com uma funcionalidade apelidada de “Group Invitation”, que basicamente controla que pode adicionar a sua conta num grupo.

 

WhatsApp teste grupos

 

O utilizador terá três opções de escolha para que a sua conta seja automaticamente adicionada num grupo ou não. A opção “Todos” permite que todos os utilizadores adicionem a sua conta num grupo, sem nenhum estilo de aprovação prévio. A opção “meus contactos” limita esta tarefa apenas a contactos no dispositivo, sendo que todos os restantes necessitam de ser aprovados. Por fim, a opção “Ninguém” garante que apenas com uma aprovação previa a sua conta irá ser adicionada a qualquer grupo.

 

Os convites ficam disponíveis pelo prazo de 72 horas, após o qual expiram automaticamente.

A funcionalidade ainda se encontra numa fase de testes, pelo que poderá demorar algumas semanas antes de chegar às versões estáveis do serviço. Além disso, esta parece estar a ser testada apenas nas versões da app para iOS, embora deva chegar também ao Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech