1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

minecraft

 

A febre do Minecraft não parece ter fim, e quem beneficia mais com isso será certamente a Microsoft. Os últimos dados revelados pela empresa Sensor Tower Store Intelligence apontam exatamente isso, com o jogo a obter mais de 110 milhões de dólares em rendimentos ao longo de 2018.

 

Com estes valores, o título regista um crescimento de 7% quando comparado com o ano anterior, onde foi obtido um rendimento total de 103 milhões de dólares. Cerca de 48% das receitas possuem como origem os EUA, num total de 52.8 milhões de dólares – o que não será de estranhar tendo em conta que é a região com mais jogadores ativos. O Reino Unido surge em segundo lugar, com 7.3 milhões das receitas, e o Japão em terceiro com 5.5 milhões de dólares em receitas.

 

Não existem dúvidas que, apesar de ser um título antigo, o jogo ainda continua a ser um verdadeiro sucesso. A aquisição do mesmo pelos estúdios da Microsoft em 2014 foi igualmente uma forte alavanca para o título, sobretudo no que respeita ao setor móvel que até então ainda estava algo distante do que viria a ser.

 

O impulso do jogo para o mercado móvel também tem vindo a registar melhorias, com o seu lançamento nas plataformas Android e iOS em 2011. Desde então o jogo já obteve 500 milhões de dólares em receitas apenas para estes dois sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech