1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

lineageos

 

O LineageOS, reconhecido nome para quem costume alterar o sistema nativo do Android nos seus dispositivos, revelou recentemente uma nova versão que irá trazer nova vida para dispositivos – mesmo os mais antigos e que deixaram de receber atualizações oficiais há bastante tempo.

 

A empresa responsável pelo LineageOS revelou a disponibilização da sua atualização para Android Pie, com o novo LineageOS 16. Esta nova versão encontra-se disponível para 30 dispositivos numa fase inicial, contando com equipamentos que foram lançados em 2014 – como o Samsung Galaxy S5 e o OnePlus One.

 

Esta nova versão do LineageOS 16 permite trazer para os equipamentos suportados todas as novidades do mais recente sistema operativo da Google, juntamente com as melhorias da parte da equipa do LineageOS. Além disso, é possível que a lista de equipamentos suportados venha a aumentar dentro das próximas semanas, conforme mais programadores independentes vão lançando as suas atualizações para equipamentos diferentes.

 

Obviamente, utilizar sistemas como o LineageOS obriga a que os utilizadores realizem algumas funções mais avançadas nos seus equipamentos, o que não deve ser feito sem algum conhecimento técnico. Mas, a realizar, a atualização pode permitir dar um pouco mais de folga para os dispositivos e permanecer com os mesmos um pouco mais de tempo, invés de se investir num novo equipamento bem mais caro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech